domingo, 21 de agosto de 2011

LIMPEZA "SOCIAL"

A Copa de 2014 a ser realizada em Fortaleza-CE, representa uma visibilidade mundial ao nosso estado, porém, faltando pouco tempo para a sua abertura oficial, vários projetos estruturais estão se arrastando a passos de lesmas. É pouco provável que o tremzinho nanico(VLT) será implementado em sua plenitude até 2014.
Porém, todas as áreas habitadas as margens da estrada de ferro Mucuripe-Parangaba serão desapropriadas, sendo hipervalorizadas pelo setor imobiliário.
Sendo assim,  as pessoas do povo terão suas moradias de 10,20,30 e até 50 anos desvalorizadas, cujas indenizações deprimirão a saúde e autoestima dos trabalhadores e trabalhadoras. 
Estes cidadãos serão deslocados, por exemplo, para os limites de Messejana, onde a infraestrutura é atrasada, principalmente o esgotamento sanitário; valendo lembrar que a subcidade de Messejana  que ocupa aproximadamente 25% do território de Fortaleza, não é assistida pelo SANEAR(2011), condição mínima para uma sub-sede da COPA.
A história registrará construção de um muro imaginário que separará as ELITES FORTALEZENSES da PLEBE PROLETÁRIA/SERVIDORES EMPOBRECIDOS, fruto de uma política CIDISTA despótica, segregadora e desumana que só visa a qualidade de vida dos abastados do poder econômico, que não é nenhuma novidade histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário